Páginas

3 de dezembro de 2013

1, 2, 3... Testando | Shingeki no Kyojin v.1

Finalmente, chegou a encomenda que fiz da Comix. Comprei em fase de pré-venda, então, demorou um pouco, mas eu tenho a impressão que valeu a pena... Tendo em vista o sucesso que Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) fez no Brasil, imagino que os exemplares das bancas de revista aqui perto de casa já tenham se esgotado. Mais tarde passo lá pra dar uma olhada. 



Acordei e o interfone tocou. Como estou esperando muitas encomendas da Black Friday e nem estranhei. Fizeram-me a gentileza de buscar pra mim. Quando mirei o tamanho da caixa, já até sabia do que se tratava. E daquele jeito que eu acordei eu voltei pra cama e comecei a ler, sem tomar café, sem fazer xixi e sem escovar os dentes. 

Foi uma leitura muito rápida e muito frenética. Convulsionei de alegria e excitação. Ainda não sei muito do enredo... quando meus/minhas amig@s estavam em frenesi por causa de Ataque dos Titãs, eu nem dei muita bola, nem ao anime, nem ao mangá. Até que Vanessa postou no Facebook algo sobre a promoção de assinatura do mangá. Estava um preço muito bom e daí eu dei uma olhada no primeiro capítulo, online e em inglês. E adorei! 



Mesmo que a história não seja lá essas coisas (o que eu duvido muito), a arte e o enquadramento (como se referir à "direção" quando se fala de quadrinhos?) são pontos fortíssimos do blockbuster japonês, garantindo horas a fio de diversão desde o primeiro volume. (:

Eu não conferi a edição japonesa de Shingeki no Kyojin, então, é um pouco complicado analisar por esse lado. Baseando-se nos outros mangás que tenho aqui, é uma covardia comparar exemplares japoneses e nacionais. Um pela qualidade do papel, dois pelas páginas coloridas e três pelas orelhas com informações legais que as publicações têm. Mas a Panini, editora que está imprimindo Ataque dos Titãs no Brasil, ofereceu um marca-páginas pra gente. Veio junto do mangá, lacrado. Tudo bem que a gente não pode se vender por tão pouco, mas quem não gosta de um mimo, não é mesmo?

Mal posso esperar para janeiro chegar e junto com ele, a próxima edição de Shingeki. Estou super-resistindo de cair em tentação e ler online. Para variar, Hajime Isayama deixou um p**a gancho para a próxima edição.

Ficha Técnica
Título original: 進撃の巨人
Título: Ataque dos Titãs
Autor: Hajime Isayama
Ilustração: Hajime Isayama
Demografia: Shōnen
Gênero: Ação, Pós-apocalíptico, Terror, Shōnen, Drama, Fantasia
Volumes: 11 (em andamento no Japão)

Que mangá(s) você(s) está acompanhando, atualmente?

1bj,

Nenhum comentário:

Postar um comentário