Páginas

4 de dezembro de 2013

1, 2, 3... Testando | 1Q84

Ilustração de Sachin Teng
1Q84 é um instigante sucesso de vendas, no Japão e no mundo, do autor contemporâneo Haruki Murakami. Aqui, nunca  nem tinha ouvido nem falar. Vai ver porque o mundo dos livros nunca tinha feito parte de mim. Tempos atrás, passeando no shopping com o amor, vi o 1Q84, mas não comprei. Estava caro e não tinha lido nada sobre ele, então, decidi deixá-lo na estante.

Recentemente, voltei à Livraria Cultura. E lá estava o mesmo livro junto a outros títulos com desconto de Black Friday: algo em torno de cinco reais mais barato que o preço anterior. Eu havia feito uma confusão na loja virtual da Cultura, precisava trocar um item por outro. Comprei um DVD em vez de um livro. O filme estava com o preço acessível. Portanto, já sabia que pagaria a diferença por qualquer outro item da loja.  

Estava determinada a levar um livro para casa. Sem pensar duas vezes, sem ler uma resenha, só seguindo a intuição, comprei 1Q84. Mesmo usando os pontos do programa de fidelidade, ainda tomei um susto na hora do caixa. Titubeei, pensei em sair correndo da fila, devolver o livro à estante e procurar alguma coisa mais barata. Resolvi insistir no livro, afinal, eu gosto tanto de cultura pop japonesa... por que não gostaria desse best-seller?

A ideia de usar a tag 1, 2, 3... Testando com livros, quadrinhos e revistas é registrar as minhas primeiras impressões sobre as primeiras páginas do item que estou a ler. Ainda não sei em qual número de páginas devo parar exatamente. Pensei em cem, em vinte, em cinquenta... Nesse livro, 1Q84, de 430 páginas escolhi parar, teoricamente, na centésima. Tentei, mas não consegui parar na página de número 100. Ela ficava bem no meio do sexto capítulo. Para pequenas coisas da vida, talvez eu possa dizer que tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Então, na realidade, parei na página 112. 

As cem(nto e doze) primeiras páginas de 1Q84 reúnem os seis primeiros capítulos da obra, dedicados a duas personagens diferentes: Aomame e Tengo. Cada capítulo narra, alternadamente, a história dessas duas protagonistas, entre abril e junho, no Japão de 1984. Há quem diga que 1Q84 é uma obra-prima, uma fantástica releitura do livro futurístico do genial George Orwell. Sobre isso, não tenho o que comentar, pois ainda não li 1984.

O autor. Bonitão, né?
O que eu pude perceber nesse cento de páginas é que o senhor Murakami-san é um homem muito inteligente. É muito interesse a forma com que o autor relaciona conteúdos eruditos com aspectos da vida comum das personagens. Eu ainda acho que Machado de Assis rules 'em all, mas tenho que dar o braço a torcer para Haruki Muramaki.

Outro aspecto interessante da obra é a construção das personagens. Penso que ainda é cedo para analisar a profundidade psicológica delas, mas já dá para tecer comentários sobre a descrição física de Aomame, Tengo, Komatsu e Fukaeri. O cara tem uma coisa com assimetria, gente. Para mim, é até meio difícil de imaginar... Acho que é porque aqui no Brasil as coisas belas são simétricas, né? As pessoas nascidas no Japão seres excêntricos.

Até agora a vida de Aomame e de Tengo ainda não se encontraram... Faltam ainda três quartos para o final do livro e, pelo visto, muita história ainda vai rolar. Mal posso esperar pra chegar lá. Essa tensão está me matando! Aliás, vou voltar para a minha leitura... as coisas aqui em casa andam meio tensas.

Quando terminar o livro, volto aqui para escrever todas as minhas impressões e meus sentimentos sobre o primeiro livro dessa trilogia. Não tinha mencionado que era uma trilogia, né? Desculpem... Ah, também prometo trazer os textos das costas e das orelhas do livro. Por enquanto, vou digitar bem rapidinho os títulos dos 12 primeiros dos 24 capítulos de 1Q84, que são por si só deveras interessantes.

  1. Aomame -- Não se deixe enganar pelas aparências
  2. Tengo -- Uma ideia inusitada
  3. Aomame -- Alguns fatos que teriam sido alterados
  4. Tengo -- Se é isso que você deseja...
  5. Aomame --- Profissão que exige habilidade e preparo
  6. Tengo -- Será que vamos para muito longe?
  7. Aomame -- Bem de mansinho para não acordar as borboletas
  8. Tengo -- Encontrar um desconhecido num local desconhecido
  9. Aomame -- O cenário muda, as regras também
  10. Tengo -- Uma revolução de verdade com derramamento de sangue
  11. Aomame -- O corpo é um santuário
  12. Tengo -- Venha a nós o Vosso Reino


1bj,

3 de dezembro de 2013

1, 2, 3... Testando | Shingeki no Kyojin v.1

Finalmente, chegou a encomenda que fiz da Comix. Comprei em fase de pré-venda, então, demorou um pouco, mas eu tenho a impressão que valeu a pena... Tendo em vista o sucesso que Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) fez no Brasil, imagino que os exemplares das bancas de revista aqui perto de casa já tenham se esgotado. Mais tarde passo lá pra dar uma olhada. 



Acordei e o interfone tocou. Como estou esperando muitas encomendas da Black Friday e nem estranhei. Fizeram-me a gentileza de buscar pra mim. Quando mirei o tamanho da caixa, já até sabia do que se tratava. E daquele jeito que eu acordei eu voltei pra cama e comecei a ler, sem tomar café, sem fazer xixi e sem escovar os dentes. 

Foi uma leitura muito rápida e muito frenética. Convulsionei de alegria e excitação. Ainda não sei muito do enredo... quando meus/minhas amig@s estavam em frenesi por causa de Ataque dos Titãs, eu nem dei muita bola, nem ao anime, nem ao mangá. Até que Vanessa postou no Facebook algo sobre a promoção de assinatura do mangá. Estava um preço muito bom e daí eu dei uma olhada no primeiro capítulo, online e em inglês. E adorei! 



Mesmo que a história não seja lá essas coisas (o que eu duvido muito), a arte e o enquadramento (como se referir à "direção" quando se fala de quadrinhos?) são pontos fortíssimos do blockbuster japonês, garantindo horas a fio de diversão desde o primeiro volume. (:

Eu não conferi a edição japonesa de Shingeki no Kyojin, então, é um pouco complicado analisar por esse lado. Baseando-se nos outros mangás que tenho aqui, é uma covardia comparar exemplares japoneses e nacionais. Um pela qualidade do papel, dois pelas páginas coloridas e três pelas orelhas com informações legais que as publicações têm. Mas a Panini, editora que está imprimindo Ataque dos Titãs no Brasil, ofereceu um marca-páginas pra gente. Veio junto do mangá, lacrado. Tudo bem que a gente não pode se vender por tão pouco, mas quem não gosta de um mimo, não é mesmo?

Mal posso esperar para janeiro chegar e junto com ele, a próxima edição de Shingeki. Estou super-resistindo de cair em tentação e ler online. Para variar, Hajime Isayama deixou um p**a gancho para a próxima edição.

Ficha Técnica
Título original: 進撃の巨人
Título: Ataque dos Titãs
Autor: Hajime Isayama
Ilustração: Hajime Isayama
Demografia: Shōnen
Gênero: Ação, Pós-apocalíptico, Terror, Shōnen, Drama, Fantasia
Volumes: 11 (em andamento no Japão)

Que mangá(s) você(s) está acompanhando, atualmente?

1bj,

2 de dezembro de 2013

Encarei | Réquiem

Em uma sentada --- ou melhor, deitada ---, li o sinistro Réquiem de Shizuro Gō, pseudônimo de Michiko Yamaguchi. Como uma boa pisciana --- que não sou ---, viajei ao Japão de 1945 durante a Segunda Guerra Mundial e fiquei muito tocada pelo conteúdo do livro.

Infelizmente, em Réquiem, Tom Cruise não vai diminuir a dor de muitas famílias, pais, mães e crianças japonesas. O autor não nos dá a oportunidade de lembrar em momento algum de filmes emblemáticos, como O último samurai ou Memórias de uma gueixa, de Edward Zwick e Rob Marshall, respectivamente. Somos todxs absortos pelos sentimentos, pelo cansaço e pelos devaneios de Setsuko, nossa boa protagonista japonesa.

Não sei como Gō reuniu argumento para escrever o livro, vou procurar essa informação. Se ele realmente inventou as cartas, puxa... Shizuko Gō desenvolve um enredo incrível, de episódios não cronológicos e recheado de antíteses, que mesmo sem descrever a la José de Alencar os horrores da guerra imprime nx leitor/a o que exatamente foram esses tempos. 

Réquiem é uma narrativa épica e epistolar, de extrema sensibilidade, ancoradas no ser humano. O livro reclama muitas inquietações em uma leitura tranquila, e aparentemente, esquecida --- ou nunca antes conhecida --- no Brasil. Uma pena. Réquiem poderia facilmente ser encaixado ao conteúdo da nona série ou mesmo do Ensino Médio. Definitivamente, seria uma leitura que desequilibraria a turma, especialmente os truculentos e beligerantes rapazes com os hormônios à flor da pele.

Setsuko, uma jovem de dezesseis anos, é uma defensora passional do esforço de guerra do Japão. Entrega-se de coração á tarefa de escrever cartas de encorajamentos aos soldados da frente de combate. Ao lado da amiga de escola, Naomi, de espírito livre e impetuoso, Setsuko divide um diário cuja linguagem reflete lealdade, fervor, ceticismo, sofrimento e esperança, num mundo ao mesmo tempo doce e amargo. 
À medida que a inexorável realidade da guerra se impõe --- cruel e esmagadora sobre a vida dessas duas jovens ---, o mundo de Setsuko torna-se, de fato, "mais escuro de olhos abertos". E, após a rendição de agosto de 1945 --- a derradeira decepção ---, Setsuko se vê sozinha em um improvisado abrigo antiaéreo, onde a saudade daqueles que se foram e a consciência cada vez mais questionadora sobre a guerra içuminam seu caminho em direção à morte. 
Réquiem é um apelo pungente contra o militarismo. Um relato das experiências e sofrimentos do povo japonês durante a Segunda Guerra Mundial, só comparável aos Diários de Anne Frank e de Zlata Filopovic. Shizuko Gō compõe um romance com extrema sensibilidade e lirismo, um documento de dor em busca do real sentido da guerra, cujas implicações e reflexões transcendem os limites de uma nação para atingir a consciência de toda a humanidade.
Réquiem recebeu o Prêmio Akutagawa em 1973, um ano após ter sido publicado.*

Estou muito feliz por ter lido Réquiem. O livro conferiu-me mais consciência de ser uma profunda admiradora da cultura do país da Terra do Sol Nascente, aproximando-me de seu passado, de sua cultura popular e de seu folclore. Eu recomendo fortemente a todas as pessoas que se consideram "otakus" que leiam. (: 

Ficha técnica
Título: Réquiem
Título original: Rekuiemu
Autor: Shizuko Gō
Tradução: Sonia Moreira (do inglês)
Editora: Record
Páginas: 141

1bj,

*Texto retirado da contracapa do livro

Compras | Feira do Livro: revanche

Gente, meu namorado fez uma coisa muito fofa pra mim. ♥ Lembram-se que semana passada nós fomos a Feira do Livro? Então, lá eu vi vender A menina sem qualidades por vinte reais. Eu estava crente que era o último dia de feira, dia de xepa, e achei caro... Não comprei. Também... nunca tinha ouvido falar sobre Juli Zeh...



Cheguei em casa, googlei e descobri que o livro era superlegal. Uma p**a crítica à sociedade europeia. Uma fotografia da realidade como ela é. E com o cheiro de ralo que ela tem.... Então, chorei porque na livraria, A menina sem qualidades estava custando quase sessenta reais. :(

Como achava que a feira tinha acabado naquele final de semana, fiz muitas buscas tentando stalkear o dono do sebo/loja ou mesmo o telefone de algum dxs organizadorxs do evento e nada... sofri calada por dois dias. Até que, ao acaso, uma amiga de uma amiga minha postou alguma coisa do tipo "na Feira do Livro agora". Eu estranhei. E cliquei. A menina tinha publicado na página do Facebook do evento (eu tinha buscado antes, mas não achei). Enfim... Descobri que a feira funcionaria até às 20h de hoje (1).


Contei para Ele que a feira ainda estava acontecendo e que queria voltar lá, pois aquele livro que eu queria, mas achei caro tava quase o triplo do preço nas lojas... Bateu um desesperinho do livro ter sido vendido. Foi aí que meu querido foi à feira, totalmente na contramão do serviço dele, buscar o bendito livro ao final do expediente. Ele me o livro de presente, assim sem motivo . ♥

Pesquisando mais um pouquinho, descobri que A menina sem qualidades inspirou uma minissérie que foi produzida e transmitida MTV Brasil em 27 de maio de 2013. Atualíssima! Isso que dá não ver tevê...

A menina sem qualidade classificação indicativa de 16 anos e está disponível integralmente no Youtube. 


Confesso que ainda não vi a minissérie, mas pretendo ver. (: Se você viu (aqui ou na TV) e gostou, te adianto (de graça #brincs) os links para os próximos episódios:

Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final

1bj,

*Vídeos por Mundo MTV

Coletiva | Cinco coisas para não adotar na minha vida

Atualização: 2 jun 2014
Nada mudou na minha vida.


Motivada pela blogagem coletiva que rolou mês passado no blog da Áurea, resolvi abolir cinco maus hábitos da minha vida. Isso mesmo: cinco coisas para não adotar na minha vida:

  1. Chega de engordar
  2. Chega de Mc Donald's
  3. Chega de produtos Coca-cola
  4. Parei de dormir maquiada
  5. Parei de preguiça de fazer as unhas

1bj,

1 de dezembro de 2013

Música | Maria Gadú apresenta Cazuza

Domingo (1), esqueça o Sílvio Santos, o Domingão do Faustão e principalmente, o Fantástico. Você e eu temos outro compromisso marcado com a televisão: a Bela Flor, Maria Gadú, apresentará Cazuza às 20h, no Multishow. (!!!)



Alguém aí tem aqueles aparelhos de gravar programas da tevê? *-*

1bj,

30 de novembro de 2013

TAG | Treze fatos sobre mim

No Facebook, fui tagueada sem querer em uma brincadeira por uma amiga. Resolvi postar aqui três fatos sobre mim:

  1. Cerca de 85% das peças do meu guarda-roupa foram compradas em loja de departamento. Os outros 15% são, na verdade, jeans, peças de brechó, peças que apareceram misteriosamente no meu armário e peças da minha mãe.
  2. Confesso que fico confusa ao ler mangás. Ou bem eu olho pro quadrinho ou bem olho para os balões.
  3. Desde os meus treze anos meu maior sonho é sair de casa.
  4. Eu adoro ler jornal, especialmente os Classificados.
  5. Eu comecei a usar o computador aos 11 anos de idade e desde então comecei a blogar.
  6. Eu me cobro muito, cobro muito das pessoas que convivem comigo e sou cobrada por elas também.
  7. Eu nunca li um livro em língua estrangeira. Atualmente, estou lendo Battle Royale e Godsend. Não terminei The Client de John Grisham.
  8. Eu nunca termino nada que começo.
  9. Fora do computador, tenho uma dificuldade extrema em fazer duas coisas ao mesmo tempo.
  10. Jogar videogames é uma constante na minha vida. Antes mesmo de aprender a ler, meu irmão já me ensinava a jogar, no Atari. Na época, eu tinha lá meus seis anos.
  11. Ninguém sabe, mas meu namorado e eu nos conhecemos pela internet.
  12. Os astros apontam características muito acertadas na minha personalidade e na minha vida. É tanta coincidência que, simplesmente, não posso ignorá-los.
  13. Troquei a faculdade de Letras pela Pedagogia, e já estou pensando em trocar de novo...

Foi difícil. Quase desisti, mas consegui terminar. #orgulho

Gostou? Sinta-se tagueado e faça o mesmo no seu blog, só não se esqueça de voltar aqui deixando um link para a postagem. Eu esqueci de dizer, mas sou curiosa. (:

1bj,

28 de novembro de 2013

Lista de Compras | Black Friday

Estou me preparando direitinho para a minha primeira Black Friday. Estou estudando em vários sites sobre o comércio varejista e os direitos do consumidor para comprar com segurança e consciência. Elaborei uma lista dos itens que estou precisando para não gastar minhas "realidades" com tranqueiras inúteis só por que elas (aparentemente) estão baratas.

Minha lista ficou modesta, olha só:



Levo para casa Garota, interrompida se a soma do livro e do frete for inferior a R$21,80, preço do Submarino, cotado em 28 de novembro. Por até R$45,00, vou ter o prazer de comprar testar o Diva Look da Polishop, que é uma espécie de curvex aquecido. Não levo o perfume Flower da Kenzo por mais de R$88,00, preço cotado na segunda-feira (25).

Conhecimento é poder
Cotar os preços dos produtos é importante, pois muitxs comerciantes aumentam o preço dos produtos semanas antes da Black Friday para em seguida oferecer um bom desconto. Espertamente, trocam seis por meia dúzia. Infelizmente, essa prática é comum no Brasil, mesmo sendo um crime previsto no direito do consumidor.

Estamos de olho


Você ainda não se preparou? Então, corre! Muitas lojas do Brasil anteciparão a Black Friday para às 22h hoje. Ainda dá tempo de se informar. Clique aqui e esteja preparadx, assim como eu. (:

Você também fez sua lista? Compartilha comigo!

1bj

Dicas | Prepare-se com a redação do Catraca Livre para Black Friday

Caramba! Este blog deveria de se chamar Diários de uma Consumista

Ainda que eu consuma pouco, o tipo de postagem(ns) aqui publicada(s) fazem parecer que o blog é escrito por uma Becky Bloom* da realidade --- o que não é verdade. Espero que essa série de artigos não estejam aborrecendo vocês. 

Imagem retirada do site Catraca Livre

É que meu feed de leitura está ardendo de notícias sobre a Black Friday e é muito difícil não publicar sobre um vale-compras ali e um cupom aqui quando quem vos escreve é uma pechincheira nata. Filha (só na minha imaginação) de comerciantes árabes, libaneses ou judeus. Posso estar falando m***a, pois não conheço esses povos, mas é como eu me sinto. xD Enfim...

Segue o link para (série de) matérias superlegais sobre como aproveitar os descontos da Black Friday sem preocupação e com consciência. Também tem orientações para varejistas venderem mais e melhor na Black Friday e um guia de lojas participantes da Black Friday 2013. Oba!


1bj,

*Becky Bloom: personagem fictícia, compradora compulsiva, criada pela escritora britânica Sophie Kinsella.

27 de novembro de 2013

Música | Céu - Sonâmbulo

Apesar de ninguém ter me perguntado que música preenche o campo "Quem escreve" na lateral direita do blog, eu quero falar sobre ela. E vou falar! xD



Numa espécie de limbo
O sonâmbulo anda feito pêndulo
Ora pende dormindo, ora pende contra o tempo
E faz deste inimigo, atrasado, correndo
Justifica um vazio interno, imenso
Fugas mentais ocupam os pensamentos
E se torna incapaz de ocupar a si mesmo
TVs, zines, jornais, químicas num intento
Bloquear os canais
Domesticar seus anseios

Que é bom desconfiar dos "bons" elementos

Feito histórias de Moebius vão tirar sua visão
E te dar olhos passivos adequados ao padrão

#prontofalei

1bj,

26 de novembro de 2013

Dica | Dotz

Pessoas que consomem mais do que eu sabem que, na quarta quinta-feira de novembro, grandes lojas oferecerem grandes descontos para marcar o início das compras de Natal e sair do vermelho. Já estou recebendo e-mails de muitas lojas que já estão em promoção, e permanecerão assim durante toda a semana. Muito cuidado com vale-compras. Muitos deles só funcionam em condições muito específicas, que eventualmente, nos deixam com cara de pastel na hora de fechar a conta. E muito cuidado também com as lojas que aumentam o preço pra dar desconto! Tipo a Séph*cof*cof*a. 



Eu não sou muito de comprar. Aliás, compro estritamente o necessário (menos em maquiagens, apesar de não usar rotineiramente, dou-me este luxo). Mas das lojas que entraram em clima de Black Friday no Brasil  a que mais me animou foi o Dotz. (:

Dotz é mais que um programa de fidelidade.É uma poderosa moeda de troca que você ganha nas compras feitas em estabelecimentos parceiros. E como Dotz tem uma das maiores redes de parceiros do país, você ganha mais e troca seus dotz mais rápido por milhares de produtos e viagens.* Ou seja, Dotz é um programa de benefícios que agrega mais de 300 empresas, como bancos, supermercados, livrarias, cinemas, postos de gasolinas drogarias etc. E Consiste basicamente no acúmulo de pontos por meio de compras nestes estabelecimentos, para serem trocados por prêmios e serviços oferecidos.**

Eu aderi ao Dotz há dois anos e dois meses. Nunca troquei meus pontos por nada. Não faço muitas compras, não tenho muitos pontos. Fiquei animada para a Black Friday do Dotz porque esta pode ser a minha chance de trocar meus dotz por uma coisa realmente legal, pois os prêmios em dotz são meio caros. #mãodevaca Mas pelo menos elxs demoram muito mais pra expirar que nos programas de cartão de crédito (que meu cartão, por sinal, não oferece). ;;

A Black Friday veio super a calhar porque os dotz expiram em dois anos. Ou seja, quando seu precioso dotz faz aniversário de um aninho e depois de dois aninhos, ele some. (O que não é bem verdade... meus dotz têm dois aninhos e dois meses e ainda estão lá: firmes e fortes). 

E os outros dotz? Elxs vão sumir também? ;;
Não. Só quando elxs fizerem dois aninhos. (:

Participar do programa Dotz é muito fácil e é grátis. Não doi, então, não custa nada participar, né? Como eu costumo lanchar no Bob's, que é parceiro do Dotz, eu ganho "dinheirinhos" sem gastar mais que o meu lanchinho. Acho legal! :D Ah, as livrarias que eu mais compro também estão inclusas no programa então... #degraça até injeção na testa, né?

Se você gostou da ideia, quer participar, você pode procurar mais informações no próprio site do Dotz, clicando aqui. Quer saber quem são xs parceiros do Dotz? Clique aqui para conhecer as lojas físicas parceiras e clique aqui para as lojas virtuais.

Você decidiu participar? Eba! Então, me dá uma força com os dotz! Deixe seu e-mail aqui nos comentários que eu indico você para o programa. Assim, você já começa com alguns dotz (e eu também ganho alguns hihi). Quem sabe já não dá para participar da promoção de sexta-feira? (; (;

O Black Dotz acontecerá entre os dias 29/11 e 01/12. Portanto, não troque seus dotz hoje, amanhã e nem depois de amanhã! Só depois de depois de amanhã! haha #fikdik

1bj,

(e olha o consumo consciente, viu?)

*Retirado do próprio site do Dotz
**Retirado de Crédito ou Débito, com alterações

24 de novembro de 2013

Compras | Feira do Livro

Ontem e hoje, na cidade onde moro, aconteceu a 31a Feira do Livro. Disseram-me que, no ano passado, a Feira foi um fiasco. Mesmo assim, eu fui pra lá bastante esperançosa de comprar livros, em especial, romances novos, pois estou fugindo dos de Pedagogia.

Mais mangá que nos eventos. Aliás, por que não vejo
mais venda de mangás nos eventos?
Na entrada, meu namorado e eu demos de cara com uma mesona, do tamanho de uma cama, repleta de mangás. Mangás a três reais. Pilhas e pilhas. A expectativa foi lá no alto. Problema: apenas três franquias estavam a venda, a saber, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto One Piece. Nenhum título que eu faço coleção. :( Mesmo assim achei a iniciativa dx expositor/a muito legal! Thumbs up para elx! ^__^b

Antes o problema da Feira do Livro fosse a pouca diversidade de mangás... O preço de livraria foi broxante. Não sei dizer ao certo quanto estandes tinham lá, uns 15 ou 20, mas só consegui (e fiz questão de) comprar em uma banca. A único que estava vendendo livros por menos de dez reais.

Comprei livros velhos e um com furo de traça (mas é/deve ser um livro fantástico). Saí de lá com os pés doendo, caçando livros em melhor estado, mas comprei uns títulos interessantes. Infelizmente, Parece que as livrarias e editoras da cidade não sabem o que é uma feira. :( Para vocês terem ideia, a cidade onde moro atualmente teve a primeira Bienal do livro ano passado. Compare com São Paulo. Pois é...

Os livros que eu comprei foram:

Réquiem é um comovente relato das experiências sofridas pelo povo japonês durante a Segunda Guerra Mundial, só comparável aos Diários de Zlata e de Anne Frank. Um forte apelo contra  o militarismo na voz de uma adolescente que abraçou a causa da guerra como se fosse sua. Setsuko, junto com sua amiga Naomi, escrevem-se mutuamente, e o diário das duas jovens reflete um misto de amor, amizade, esperança e sofrimento. (...) Shizuko Gō publicou este primeiro romance na revista literária Bungakukai, em 1972, recebendo no ano seguinte o prestigioso prêmio de literatura do Japão, o Akutagawa.* Réquiem é o meu primeiro livro de um/a autor/a japonês/esa que não é um mangá. :)  R$3,00


As solas do sol, livro de estreia de Fabrício Carpinejar, já no título nos projeta no âmago do paradoxo, ao unir o mais rasteiro --- a sola --- ao mais elevado --- o sol. Todavia, na lógica própria ao poético, o último termo já se incrusta no seu oposto (sola), dando a entender que cabe ao artista a elaboração de um cosmo sem fronteira, onde categorias antinômicas convivam em amorosa e densa tensão. (...)** Tempos atrás, já acompanhava os escritos de Carpinejar no blog pessoal dele, daí ele se enveredou para uma poesia esquisita (machista talvez) e eu meio que descurti. Pelo preço e por ser o debut de Carpinejar, resolvi arriscar, pois muito provavelmente não me depararei com versos reacionários. R$5,00

Sete, como poderiam ser tantos mais, no momento em que se quer atribuir à natureza humana males que são resultado de uma forma determinada de organização da sociedade entre os homens [e as mulheres], comandada pelo Capital e não pelos indivíduos, pela busca do lucro e não da felicidade. (...)*** Nesse livro, praticamente pulei em cima. Eu simplesmente não podia deixar de comprar, mesmo carcomidinho por traças, ensaios de maravilhosos pensadores socialistas da contemporaneidade. Não podia faltar na minha estante comuna. xD Agora, sério... nem tinha percebido que 7 pecados do capital fora traçado (literalmente), se não, tinha pedido desconto! RS5,00


*Sinopse retirada do próprio livro.
**Prefácio por Antonio Carlos Secchin, retirado da orelha do livro.
***Sinopse escrita por Emir Sader, retirada da orelha do livro.

E você? O que anda lendo?

1 bj,

22 de novembro de 2013

Compras | Ebay: Perdendo a virgindade

Hoje, recebi um e-mail do PayPal oferecendo-me um cupom de desconto de quinze dólares. No início, não me empolguei muito, pensei que o cupom fosse exclusivo para roupas de grife, mas ao ler o regulamento, percebi que não se tratava de de nada disso e nem uma pegadinha. Então, chamei minha irmã e juntas começamos a fuçar o site. 

Dentre maquiagens, action figures, mangás, perucas, depois de duas horas de lenga-lenga, preferimos comprar uma blusa de estilo/fabricação coreanos (para ela) e uma bolsa genérica (para nós) de um/a vendedor/a que não cobrava o frete.


Escolhemos a blusa modelo Another me (preta com rosa) e a bolsa de vez é cáqui. Fiquei muito tentada a 
comprar a preta, de verdade. Mas como tudo que eu tenho é preto... que venha o cáqui.

Os dois itens custaram U$14.86, portanto, não pagamos nada por eles. Nem pelo frete. Ambos saíram de graça. Agora, ficamos na expectativa de que a mercadoria chegue. Se chegar, é lucro! (: A previsão é que a entrega seja feita os dias 17 de dezembro e 10 de janeiro. Estou ansiosa agora, damn it!

Gostou? Então, cheque seu e-mail, caso você já tenha uma conta no PayPal, ou então registre-se. Vai que... Talvez, você também tenha direito a um cupom! Mas se apresse! O cupom de desconto só é válido até 31/12/2013. 

A blusa e a bolsa foram "compradas" aqui: east_culture_2008.

1bj,

18 de novembro de 2013

Fora de órbita

I'm gonna send him to outer space,
To find another race.
I'm gonna send him to outer space,
To find another race.

I'll take your brain to another dimension.
I'll take your brain to another dimension.
I'll take your brain to another dimension.
(hold it!)
Pay close attention