Páginas

14 de julho de 2014

Programe-se: O Rebu

(Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Hoje, estreia a nova novela das 23h da Globo: O Rebu; remake da produção de 1974. Particularmente, estou bastante ansiosa para assistir, pois minha família é fã de suspense. Se existisse um hobby advinhadores de assassinxs em programas de tevê; certamente, seria o nosso.

Por que se interessar por O Rebu?Eu sei que sou horrível em fechar ciclos, concluir coisas, mas estou apostando em O Rebu como terapia. Primeiro: uma novela; Segundo: um curso; Terceiro: um curso universitário; e por fim, dominar o mundo.

Além disso, não quero perder:
(Foto: O Rebu/TV Globo)

A fotografia do premiado diretor Walter Carvalho, que dirigiu filmes e documentários maravilhosos como Central do Brasil (1998), Janela da alma (2001), Carandiru (2003) e outros incontáveis clássicos do cinema brasileiro. 


O figurino, a caracterização e a cenografia luxuosos inspirados nos anos 1960.


O enredo. A trama é situada em apenas 24 horas. Um dia do ano em 36 capítulos. Uma grande festa (e suspense!) do início ao fim da novela. Além disso, um novo desfecho.


A minha expectativa para O Rebu está alta. E a sua? Ainda está na dúvida ou vai assistir? 

5 de julho de 2014

Sailor Moon Crystal: O quarto de Usagi Tsukino

Hoje, às 7h (horário de Brasília) foi ao ar (ou à nuvem?) mun-di-al-men-te o novo anime da franquia Sailor Moon: Sailor Moon Crystal. A expectativa estava muito grande e o choro foi livre. Eu me emocionei um pouquinho no início, na abertura. O que é completamente compreensível. Afinal, não é todo dia que a gente pode voltar assim a infância. ;-)

Vários elementos do anime me chamaram a atenção. Coisa demais para um post só. Ainda mais para abarcar todas as discussões polêmicas sobre o anime... Hoje e agora, gostaria de registrar para a posteridade imagens do quarto de Usagi Tsukino, a querida Sailor Moon, que me inspirou por muitos e muitos anos.

Tenho mania de reparar nos quartos. Acho que sou fã do design de interiores e da arquitetura japoneses, e não sabia. 

À medida que os novos episódios forem ao ar, atualizo este post.

As imagens a seguir podem conter spoilers. Continue lendo por sua conta e risco.

2 de julho de 2014

Por que escrever?

Ultimamente, senti vontade de voltar a escrever minhas memórias nesse blog. Aqui estou... meio sem o que fazer. É cedo afirmar que dessa voltarei a escrever assiduamente, que vou retomar a terapia do teclado ou que dessa vez o Diários vai pra frente. Só Deus sabe, mas talvez eu só volte aqui quando eu realmente estiver entediada.

  

Estava aqui pensando com os meus botões: para quê e para quem eu estou me comunicando? Na grande nuvem de dados, será que alguém acessa o que eu escrevo? Em que nível de reflexão? E Por quê? O que é diferente no Diários para os outros trocentos outros blogs que já escrevi? 

Se alguém neste planeta (ou em outros, vai que...) se prestar a ler isso aqui, já aviso que "nothing is true, everything is permitted".

Aliás, desaconselho fortemente a leitura do que se segue. O que você está prestes a ler vem de uma garota comum de 21 anos. Uma pessoa sem grandes aspirações, sem religião, sem ocupação e inegavelmente sem graça. Alguém que não é entendida do mundo da moda, de maquiagens, de estilo. Uma gorda básica. E com uma percepção muito debilitada do que é real.

Às vezes, escrever irrita. Às vezes, a gente só precisa falar. Nem que seja merda.

Escrever liberta.